FANDOM

Zero MMZC

Matheus Morais (podendo também ser reconhecido pelo título "Zero Within", ou simplesmente "Zero", em alguns locais) é um fã de, principalmente, Megaman e Sonic que a um tempo atrás já foi um cara bem porra louca onde qualquer um ligado ao Victor Silver com mais proximidade já deve ter ouvido falar e certamente negativamente pelos ares da fanbase. Apesar de ter sido nenhum título alto na fanbase como Riddle, Victor Silver e outros, já participou de vários ocorridos no campo de batalha que é a fanbase de Sonic.

Entrada na fanbase de Sonic Editar

A história começa quando ZW cria sua primeira conta no Facebook por motivos pessoais e decide adicionar um Let's Player foda conhecido como Stink Terios e acaba conhecendo outras pessoas que falam dos mesmos assuntos que ele conhece. Depois de um tempo ele acaba conhecendo uma página chamada Sonic Connect e a partir de então ele oficialmente entrou na fanbase brasileira de Sonic.

Conforme foi passando o tempo ele começou a descobrir as tretas que aconteciam na fanbase no geral, principalmente por conta da rixa que a World Sonic tinha com a Sonic Connect por conta dos membros na época serem fanboys. A partir daí já começou a crescer uma visão negativa em cima da World Sonic e já tentou duas ou três vezes discutir contra eles, além de já ter tomado um exposed quando foram zoar o Caio Ricardo Salles (SallesTH) e ele tava no meio (o exposed envolvia o retardado falar bem de Sonic '06). Apesar de ignorar a World Sonic na maioria das vezes, depois, como qualquer pessoa normal faria, passou a ver as razões da World Sonic fazer o que faziam, e graças a isso encontrou o "infame" blog 'A Essência de Sonic the Hedgehog' e tudo ficou claro a partir de então. A partir daí, no final de 2014 e virada pra 2015, sua época de fanboy de Sonic chegava a um fim.

A época do haterismo Editar

Sonic 3

Sim, essa é, para quem não conhece, a foto de perfil da Sonic Essence, uma página que ZW criou pra ser algo tipo a World Sonic só que mais "seriamente" nos meados de 2015. "Mas calma aí, do início de 2015 foi pra meados de 2015, o que aconteceu?" Calma aí que eu vou voltar a fita.

Então, logo após o mês de janeiro de 2015, o cara começou a procurar briga contra qualquer um que falasse que Sonic Unleashed era bom, ou que os clássicos não eram tão bons assim. Entrando até mesmo nas zonas mais autistas da fanbase (na parte do Facebook) pra tentar encucar que Sonic Clássico era o verdadeiro Sonic e que o Moderno era nada mais do que uma pilha de bosta mal cagada que arruinou a franquia Sonic. Entre essas brigas, ele tentou criar uma conta fake, mas acabou dando merda e acabou perdendo a ponte pra conta original. Um dos relatos é que ele foi banido de um grupo em menos de 3 horas que era relativamente retardado. Depois de mais tretas, ele começou a escrever análises, já que essa poderia ser a melhor forma de mostrar os seus pontos. E com isso, ele teve a ideia de criar uma página no Facebook, a Sonic Essence, pra escrever essas reviews além de ter outros conteúdos (como tirar print de alguém falando merda). A página durou bem inicialmente, porém depois foi morrendo com o tempo e chegou num ponto que ficou abandonada, porque estava resultando em porra nenhuma. Ainda assim, participava de uma treta ou outra que acontecia, mas não como antes porque não tinha mais tanta graça pra ele.

Voltando um pouco a fita, em junho, ele foi banido da Sonic Brasil, um grupo atualmente autista ao extremo onde 1 em cada 100 posts são normais, por ter falado mal de Sonic Adventure 2. Foi uma dentre as várias razões pra ele começar a ter nojo do Victor Silver mais e mais, além da staff (e dos fanboys em si). Apesar de ter tentado simpatizar, não teve como. Também tretou contra o SallesTH, no período de abril, mas depois viu que tava indo longe demais.

Reviravoltas Editar

Ao início de 2016, o chat da Sonic Brasil entrou em crise porque um abestado de merda chamado César Junior Stone (ou Stone, SJunyo, SJumento, entre outros apelidos) tava agindo feito um verdadeiro babaca por conta das regras escrotas que o chat tinha (como não falar palavrão[citation needed], entre outras). Pois é, o pessoal ficou de saco cheio, além de outros motivos (como criticar um certo jogo de Sonic, não importa se fosse um crítica real ou não, e já ser motivo pra treta). Assim, pelo o que escutei, isso era normal, mas chegou num nível tão fodido que o chat no final das contas acabou morrendo e uma caralhada de gente saiu de lá por conta própria, ficando lá alguns ghosts que só apareciam pra dar "bom dia", "boa tarde" e "boa noite".

No chat da World Sonic, onde ZW havia entrado graças ao Luc Sylveon, ele ficou ciente disso. Apesar de pedir pra caralho pra entrar na Sonic Brasil, isso não aconteceu (ainda). Depois que o chat da Sonic Brasil morreu, foram feitos outros chats pra compensar isso, só que sem as regras de merda que o chat da Brasil continha. Dentre esses, o chat da Sonic Connect, que foi onde ZW foi conhecendo outras pessoas formando novos amigos e novos inimigos, e um outro cheio de gente feito pelo Jorge Oliveira Sanshiro.

No chat da World Sonic, Riddle falou sobre fazer uma reforma na World Sonic, que ele tomou do Rosalina por alguma razão, pra melhorar a página que não tava lá grandes coisas. Dentre os CDCs, ZW foi colocado lá pelo nick de #Cipher. Inicialmente a página teve um up decente, só que depois foi tendo queda na taxa de posts porque os CDCs foram perdendo o interesse com o tempo. Porém, um CDC específico, poucos dias depois que Sonic Mania foi anunciado, saiu da World Sonic por acreditar que o Riddle não passava de um babaca depois de uma discussão que o Riddle teve com o Lucas Hinz, na EAJS. Esse CDC era ZW que, conforme o tempo foi passando e falando sobre os assuntos com outras pessoas, chegou à conclusão de que o Riddle era um merda colossal chegando num nível até pior do que o Victor Silver. Claro, isso não foi de um mês pro outro, demorou certo tempo.

Em setembro ou outubro do mesmo ano, Jorge, antes de sair do chat da Sonic Brasil porque lá não acontecia nada, expulsou o Victor Silver de lá. ZW pediu pra colocá-lo no chat do grupo, e um cara foi e colocou. O resultado foi que ele começou a adicionar a galera da World Sonic pro chat e banir os fanboys do grupo, dentre esses, o Stone, pra usar o chat como um "centro curador de fanboys". Porém, as coisas não aconteceram como planejado. Riddle começou a discutir com um dos fanboys tentando apaziguar a situação logo depois de outra discussão entre ZW e os membros da World Sonic no mesmo chat. Cansado da discussão, acreditando que ia levar a lugar nenhum, como 99% das vezes, ZW baniu o Riddle e o fanboy do chat. Porém, não acabou por aí, logo depois o chat INTEIRO foi banido. Isso não tava nos planos do ZW, isso foi obra de um animal chamado Eduardo Oliveira (Ed) cujo maior objetivo é ganhar atenção agindo feito criança querendo se bancar moderador de um chat sem ser qualificado pra isso, além de ficar puto por ser punido por esses atos depois. No final das contas, depois de mandar a real no chat a World Sonic e ser banido e também ser banido do chat do Jorge por conta dele querer evitar problema pra cima do chat dele, ZW sumiu e só voltou em dezembro por conta de assuntos pessoais. Ed sofreu do mesmo no chat do Jorge.

Os fanboys fizeram um outro chat da Sonic Brasil, ou seja, adiantou merda nenhuma. Parabéns.

Atualmente Editar

Quando ZW voltou, voltou a toda força, jurando acabar com a World Sonic, montando vários planos que poderiam resultar nisso. Mas depois percebeu que tava começando a fazer o mesmo que quando era "hater" de Sonic querendo acabar com os fanboys e o Planeta Sonic. Depois de conversar com três dos membros da World Sonic, Riddle, Luc Sylveon e Laura Catherine Schweetzhërz, chegou a conclusão de sair da fanbase e focar em algo que valesse a pena, no caso, projetos próprios, por ideia da última. A partir de então, findando 2016, sua presença na fanbase foi diminuindo progressivamente, apesar de ainda marcar certa presença, mesmo que seja quase nula.

No período em que esteve totalmente fora da fanbase, mas ainda ligado nela, durante o início de 2017 (esse ano), uma página nasceu e cresceu ao ponto de ficar relativamente conhecida. Essa page se chama Sonic Guardians, feita com o intuito de propagar a Essência de Sonic the Hedgehog, mas sem ser uma cuzona como a World Sonic já tinha sido. Com a baixa de posts da World Sonic e o aumento da popularidade da Sonic Guardians com a ajuda de outra page que foi mesclada a ela, a World Sonic caiu numa espécie de limbo até resultar hoje em dia na sua provavelmente certa morte.

ZW já foi CDC da página e moderador do grupo, mas saiu desses postos e do grupo no período de maio por conta própria devido ao fato de não ter mais saco com a fanbase de Sonic. Não acredita que a Guardians vai conseguir atingir seu objetivo de consertar a fanbase, mas deseja boa sorte enquanto ainda tentam. Hoje em dia, ele só tem contato com a fanbase de Sonic pelo grupo da Guardians (voltou a algumas semanas atrás, mas aparece bem raramente), observa a EAJS após ter retornado para o grupo ontem (saiu por conta própria e voltou da mesma forma) e marca presença no chat da Connect e da Guardians.

Curiosidades Editar

  • Já foi espionado pelo Victor Silver, este tentando saber quem era o dono da Sonic Essence
  • Odeia Luc Sylveon por conta de um desenho que este entregou para o Planeta Sonic dizendo que iria treinar seus desenhos dando suporte para tal comunidade
  • Odeia, também, o Eduardo Oliveira por conta de tretas internas. Está na lista dos seus maiores inimigos
  • Não tem posições na fanbase, o mais perto seria a Sonic Guardians
  • Não seja hater ou fanboy num lugar onde ele possa ver você se não quiser levar block do mesmo
  • Apesar do grande histórico na fanbase pra relativamente pouco tempo nela, Sonic está longe de ser sua franquia favorita, mesmo se importando bastante com a mesma
  • Apesar do título "Zero Within", ou "Zero" ter sido usado a todo momento pra referenciar o "protagonista" nessa história, esse título foi criado recentemente