FANDOM

Sonic1

Tela de título do primeiro jogo do Sonic.

Sonic the Hedgehog
(Não confundir com SANIC HEGEHOG) é uma franquia de jogos eletrônicos criada pela Sega que fez sucesso nos anos 90 e hoje em dia só vive às custas de vadias de nostalgia, punheteiros de furry e crianças de 12 anos de idade. A Sega não tem nem um pouco de vergonha na cara quanto a isso porque eles não dão uma foda pra nada além do seu dinheiro.

Agora você pode parar de chorar e ir jogar outra coisa.

Os anos dourados

Sonic01 32

Sonic mostrando que o recalque não o afeta.

Tudo começou quando a Sega viu que ninguém gostava do Alex Kidd porque ele era só um clone tosco do Mario, então precisavam de um novo mascote que alavancasse as vendas dos seus produtos e pudesse bater de frente com o Mario. Vendo que muitas pessoas gostam de animais e até desejam comer a Lola Bunny, Yuji Naka, Naoto Oshima e Hirokazu Yasuhara criaram um personagem baseado num ouriço, pintaram de azul e injetaram cafeína pra ele correr rápido... Assim surgiu o Sonic!

Inicialmente, tudo estava indo perfeitamente bem, pois o Sonic conseguiu ter uma popularidade tão grande quanto a do Mario e foi o responsável pela primeira Console War da história: Sega vs Nintendo, Mega Drive vs SNES. (SPOILER: A Nintendo ganhou.)

Os três primeiros jogos do Sonic até hoje são lembrados como as melhores invenções do ser humano desde o pão fatiado, porém isso não durou muito tempo porque a Sega resolveu foder com tudo de vez. Primeiro demorando um século pra fazer um jogo em 3D de verdade do Sonic enquanto o Mario já tinha o dele, então só foram lançando um spin-off do Sonic pior do que o outro que já começaram a foder com a reputação dele até finalmente acontecer.

How the mighty have fallen

Sonic adventure-Dreamcastbrasil

O começo do fim!

Então um japonês com dentes amarelos chamado Takashi Iizuka tomou conta da Sonic Team, o primeiro jogo 3D do Sonic, Sonic Adventure, saiu pro Dreamcast e assim ele começou a caminhar numa espiral pra baixo que até hoje não acabou.

Sonic Adventure foi radicalmente diferente dos outros, pois mostrava visuais novos e um "Sonic Modernizado", além de gameplays alternativos que ninguém gostou. E assim começou a dividir os fãs de Sonic e assim iniciar uma guerra entre os mesmos... Mas a Sega não parou por aí e continuou mudando o Sonic pra ver se conseguia mais monies com isso.

O que os levou até Sonic the Hedgehog (2006), que foi o cúmulo da maculação que a Sega estava fazendo com o coitado e dessa vez o bagulho foi tão grave que eles até foram processados porque o jogo incentivava crianças a cometerem zoofilia. Enquanto isso, o Mario tava lá fazendo sucesso com Mario Galaxy.

Depois disso, decidiram transformar o Sonic num lobisomem elástico em Sonic Unleashed, mas obviamente deu errado porque foi uma das ideias mais idiotas que alguém já teve pra um jogo... Porém aparentemente o gameplay do Sonic normal serviu pra ser reusado e melhorado em Sonic Colors e Sonic Generations que foram os primeiros jogos decentes do Sonic em anos... Pena que aí depois fizeram Super Sonic Galaxy e aí a série voltou a ficar uma bosta.

Sonic-Boom-2014-TV-Series-image-sonic-boom-2014-tv-series-36620559-930-523

KILL IT WITH FIRE

Vendo que Sonic Lost World vendeu tão bem quanto a TekPix, a Sega resolveu chamar atenção desesperadamente mudando novamente o visual do Sonic e anunciando Sonic Boom, um jogo ou uma série de TV que ninguém queria que existisse. E a reação das pessoas a isso foram ainda piores, com mais brigas e guerras enfre fãs.

Mas atenção mesmo a Sega conseguiu, então estamos todos sendo apenas piões no joguinho do Iizuka!

Roger the Porcupine

Sonic

Roger the Porcupine, também conhecido como "Modern Sonic".

Uma das maiores teorias sobre a situação atual do Sonic é que esse Sonic que temos agora não é o mesmo Sonic que conhecíamos no Mega Drive... Mas sim o seu irmão gêmeo malvado, Roger the Porcupine, que tinha inveja do sucesso que seu irmão fazia e planejou junto com o Iizuka a sua queda, primeiro selando Sonic em uma montanha de um jogo de corrida da Sega e aí tomando seu lugar.

Essa teoria é bastante apoiada pelo fato do Roger ter um ar mais sinistro nele. Enquanto o Sonic antes passava a imagem de ser um herói em suas artworks, Roger sempre carrega consigo um sorriso maligno e um olhar arrepiante com seus olhos verdes... Como se ele estivesse olhando dentro de sua alma agora mesmo.

E é mais apoiada ainda quando Sonic Generaions veio e podíamos ver claramente as intenções malignas de Roger no final do jogo onde ele diz pro Sonic que o futuro dele será ótimo.

Roger malvado

O final de Sonic Generations sem cortes. Isso a Globo não mostra!

Então ele fez com que Sonic pulasse num portal do tempo que era pra levá-lo pra Green Hill, mas acabou fazendo com que ele fosse parar na montanha e selado de novo.

Mas aparentemente, Iizuka já está planejando substituir Roger por uma outra criatura azul que ninguém conhece ainda, mas está em Sonic Boom agora. O choque disso foi tão grande que nem mesmo o próprio Roger aguentou.

Curiosidades

  • O Victor Silver acha que Sonic é injustiçado.
  • O Ryu é considerado como hater de Sonic por falar mal dos jogos ruins dele no seu blog.
  • A Sega sempre evitou falar do Roger, o que faz as pessoas acreditarem ainda mais na teoria.