FANDOM

Fb icon 325x325

Logotipo do Fanse.

Facebook, Fanse, Feise, Basingabook, Fonse, Caralivro, Cancrolivro, ou como você quiser chamar, é uma rede social que até hoje eu me pergunto como diabos conseguiu ficar popular. A resposta mais lógica que eu encontrei pra isso foi que é puro modismo mesmo, mas ok.

O resposnável por isso é um cara chamado Mark Fuckerberg, que adora tornar a sua própria rede social cada vez pior pra quem a acessa. Além de andar cada vez mais bugado, o Facebook tem uma política completamente retardada com as suas páginas populares onde as pessoas devem dar dinheiro ao Mark pra que seus posts sejam divulgados pra todos os curtidores da página, caso contrário apenas uma pequena parcela das pessoas verão esse post e, naturalmente, a página vai perder boa parte do seu tráfego por causa dessa palha assada aí.

Brasileiros no Facebook

Hue

Um típico Brasileiro do Facebook.

O Facebook ficou popular porque o Orkut acabou saindo de moda e aí as pessoas procuraram outra rede social pra macaquear e fazer merda. E o Facebook sofreu tanto com isso que se tornou o maior antro de câncer de toda a história da internet.

Quase toda a população do Facebook se consiste exatamente em "zueros" que tentam ser engraçados desesperadamente e só são retardados no fim das contas com tiopês forçado e menes como o Renan do Treilinho que eles só descobriram um ano depois de quando ele surgiu de fato.

A especialidade do pessoal do Facebook é fazer piadas sem graça, e quando alguma piada legitimamente engraçada surge, eles forçam até sugar toda a graça existente dessa piada até ela só se tornar irritante.

Mas sem dúvidas o pior grupo do Facebook são os "channers", gente que adora aparecer falando que frequenta o 55chan (antes era com o BRchan) e por isso é fodão da internet. Essas pessoas normalmente fazem isso porque na vida real conseguem ser mais patéticos e falhos do que channers de verdade e precisam de algum lugar pra se auto-afirmarem.

Usuários do Facebook sobre o Orkut

Luciano braga

luciano braga

É bastante comum ver gente do Facebook cuspindo no prato em que comeu e dizendo que o Orkut é um lixo e soltar frases como "volta pro orkut kkkk". Porque aparentemente o Orkut é o único lugar da internet cheio de favelados e analfabetos por toda a parte e isso nunca aconteceu no Facebook, inclusive a imagem que está aí do lado é uma montagem, ela não foi printada da página oficial do Luciano Huck do Facebook e muito menos foi alguém do Facebook que postou isso aí.

Mas aí as pessoas do Facebook zoam as correntes da Samara que existiam no Orkut, mas esquecem que no Facebook tem gente que acha que vai curar uma doença compartilhando uma foto com aquelas imagens de "fulano tá com doença, cada compartilhamento é 1 dólar pra recuperação dele"... Isso porque eu nem falei nada sobre o lance de deixar o Facebook colorido.

TL;DR: Orkut > Facebook.