FANDOM


Snif

Never forget.

EAJS Wiki ou Wiki da EAJS foi uma wiki baseada numa comunidade de Sonic do Orkut chamada Eu Adoro jogar Sonic (EAJS). A EAJS Wiki havia sido criada em meados de 2012 e foi tão boa que o pessoal da Wikia ficou com inveja dela se tornar mais querida do que as wikis convencionais e a apagou por puro reclaque.

... E também porque teve mimimi em excesso pelas verdades que a EAJS Wiki cuspia na cara de todo mundo, mas é o preço que todos nós pagamos por desmascarar as pessoas sujas da nossa sociedade!

O início

Cabraldo2

Bruno Cabraldo, o dono da EAJS.

Há um longo tempo atrás em uma galáxia muito distante... Existia uma comunidade de Sonic no Orkut chamada Eu Adoro Jogar Sonic, ou EAJS, como preferir.

A EAJS era a comunidade de Sonic mais popular do Orkut e também uma das mais conhecidas no Brasil. Por alguns lados eles eram conhecidos por serem haters de Sonic já que reclamavam de quase tudo o que saia depois dos jogos clássicos da série, mas por outros lados, a EAJS era conhecida por ser o palco de eventos tão dramáticos, engraçados e deprimentes que daria pra escrever uma novela sobre essa comunidade e seria um hit. Desde as tretas entre o dono, Bruno Cabraldo, com a Riddle Force até o drama do Zero Dozer e seu caso de abrir consoules, a EAJS era simplesmente uma fonte de ouro!

Porém, como novelas são mainstream demais, o que aconteceu foi que o Ryu (na EAJS conhecido como Undead Sonic) criou com a ajuda de outros membros da EAJS uma página da comunidade na Wikia. Essa página era cheia de informações completamente verídicas sobre a comunidade, os jogos do Sonic e as pessoas tanto que estão na comunidade quanto em locais relacionados.

Assim como qualquer coisa que exponha as pessoas, a EAJS Wiki rapidamente ganhou a desaprovação de parte da moderação da comunidade, assim como de outros membros que não aguentaram e tomaram Toddy. Porém a wiki continuou mesmo assim porque aos poucos as pessoas foram indo na brincadeira.

O caso de Zero Dozer

Recorde do Zero

Você consegue fazer 33 segundos na Sunset Hill?

A situação acabou ficando pior quando um membro da EAJS chamado Zero Dozer começou a ficar nervoso com a página sobre ele na wiki e resolveu agir contra uma mera piada de internet.

A página do Dozer tinha praticamente tudo o que ele mesmo fez pra que fosse reconhecido como um mene da internet. Desde quando ele gravou um vídeo passando pela Sunset Hill de Sonic Advance 3 em 33 segundos e ficou se gabando e mandando os outros fazerem melhor, até quando ele gravou o famoso vídeo do "This time I open the consoule" que acabou alcançando mais gente do que o próprio pessoal da EAJS Wiki pensava que ia alcançar. Quando menos esperávamos, até gente de fóruns de Pokémon estavam cientes do fenômeno que Zero Dozer se tornou na internet brasileira.

O resultado disso foi que Zero Dozer tentou apagar a sua página da EAJS Wiki mais vezes do que a Square Enix excluiu vídeos do Youtube por violação de direitos autorais. Mas nenhuma dessas tentativas foi bem sucedida porque sempre arrumávamos um jeito de botar ela de volta no ar exatamente como ela estava antes de ser excluída.

Isso deixou Dozer um pouco nervoso, e ao invés de simplesmente levar as coisas da wiki na brincadeira assim como qualquer um deveria, ele levou a sério e brigou com os outros que faziam piadas disso... O que fez com que eles o zoassem mais ainda, porque ficar nervoso deixa a brincadeira mais engraçada pra qualquer pessoa.

Outras tretas

Sictor vilver

Victor Silver, o defensor do Sonic!

A EAJS Wiki não foi alvo apenas do Zero Dozer, também teve uma pequena treta com o Sonic Zone Fórum porque este também tinha uma página lá, mas pelo menos o dono do fórum, DarkSonic, levou tudo na brincadeira... Diferente de outras pessoas que vinham de lá. No meio de tudo isso havia um site de Sonic chamado Planeta Sonic, liderado pelo Victor Silver e seu antro de defensores do pobre coitado do Sonic que é injustiçado pela "mídia especializada".

Naturalmente, Victor Silver tinha uma página na EAJS Wiki porque ele é um Drama Queen hilário quase tão grande quanto o Dozer. Os seus textos defendendo jogos ruins do Sonic logo ganharam popularidade pelos motivos errados e ele virou piada entre o pessoal da EAJS e outras comunidades brasileiras de Sonic por aí.

Naturalmente, assim que Victor Silver viu que a EAJS Wiki era de onde vinham essas piadas sobre ele, ele não perdeu tempo em ameaçar o Digão, que era um moderador da comunidade e não tinha nada a ver com a criação da wiki, assim como também disse que iria processar as pessoas da EAJS por calúnia e difamação e saiu os chamando de ratazanas asquerosas. A ameaça só resultou em mais piadas sobre Victor Silver, agora com o novo mene de chamar os outros de "ratazanas", e a sua única opção foi ir até um admin da Wikia e pedir pra apagarem a página dele...

... O que funcionou por um curto período de tempo, mas a página logo foi reerguida porque o admin acabou vendo que era tudo viadagem.

Membrodaelite

Sonic Elite do Brasil.

Mais adiante, também foi criada uma página sobre o grupo que Victor Silver criou no Facebook: Sonic Elite do Brasil... Ou "ELITE" como o mesmo chamava, em ALL-CAPS pra mostrar que é realmente a ELITE dos fãs de Sonic!!!

Porém, como era de se esperar, a ELITE só era composta pelo mesmo pessoal que leva o Victor Silver a sério: Crianças de até 12 anos de idade e fanboys de Sonic no geral. Nisso a maioria dos posts lá se consistiam em gente perguntando se existe jogo do Sonic vs Crash feito pela Blizzard, assim como outras pessoas que diziam que comer o Mario sempre foi o sonho delas.

Então o Victor SIlver descobriu a página e não perdeu tempo em fechar seu grupo, o que infelizmente impossibilitou a EAJS Wiki de conseguir mais lulz direto da fonte.

O retorno de Zero Dozer e o fim da EAJS Wiki

Zerão
Apesar de ter largado de mão por um tempo, Zero Dozer logo logo contra-ataca e tenta fazer sua página da EAJS Wiki ser excluída de novo... Porque até hoje ele não entendeu que a única razão de zoarem ele é porque ele leva a brincadeira a sério assim como leva qualquer coisa a sério.

Mas pra adicionar insulto à injúria, ninguém nem sequer lembrava mais do Dozer ou da página dele na wiki, porque assim como qualquer coisa, isso perdeu a graça eventualmente. Mesmo assim, Dozer trouxe o assunto de volta com mais drama do que nunca e ameaçou levar esse caso até a justiça com a esperança de que o pessoal de lá não fosse rir histericamente dele por estar indo na justiça por causa de piadinha de internet.

No fim das contas, Zero Dozer denunciou a sua página pra Wikia, só que os admins acabaram excluindo a EAJS Wiki inteira por cyberbullying ou coisa do tipo. Logo depois, Zero Dozer se arrependeu do que fez porque só queria que a sua página fosse excluída, mas o estrago já foi causado e todo o esforço com a EAJS Wiki foi perdido.

Até hoje, muitas pessoas da internet lamentam a perda da EAJS Wiki, agora elas odeiam Dozer por isso mais do que a internet odeia Nickelback... E ainda por cima existem pessoas que ainda zoam ele pelo mesmo motivo, então a exclusão da EAJS Wiki foi completamente inútil.

Legado

  • A EAJS Wiki inspirou a criação de outras wikis baseadas em comunidades do Orkut, como por exemplo a Wiki da Resistência do Orkut.
  • O próprio Zero Dozer virou um mene em vários outros lugares que ele frequentava por causa da sua página da EAJS Wiki.
  • Também inspirou várias pessoas a zoarem o Victor Silver.
  • Inspirou essa mesma wiki em vários aspectos.
  • Por incrível que pareça, inspirou até o SZF a criar sua própria wiki.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.